Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Roteiro previsto, atrações e sugestões

Período previsto para a viagem:

- 28/04 (sábado) a 05/05 (sábado) de 2012

Roteiro
IDA:

Belo Horizonte / Capitólio
- MG050 - 276 km

Capitólio / Delfinópolis
- MG050 - 150 km
- BR464 - 119 km

Delfinópolis / São João Batista do Glória
- BR464 - 64 km

Roteiro VOLTA:

São João Batista do Glória / Formiga
- MG050 173 km
- BR265 - 262 km

Formiga / Belo Horizonte
- MG050 - 196 km
- BR262 - 260 km
- BR381 - 268 km

Atrações

Formiga
- hotel na beira da represa

Delfinópolis
- pega balsa para atravessar o Rio Grande
- passeios, vistas
- hotéis razoáveis

Capitólio
- passeio de moto à Usina de Furnas
- cachoeiras
- parques aquáticos
- passeios de barco - saem do Rio Turno (trevo de Turvo)

São João Batista do Glória
- cachoeiras
- Vale da Babilônia (contratar passeio)

Sugestões do amigo Gilcemar:

Em SJBG
Sugestão de hospedagem: Pousada Manga Rosa. É bem simples, mas os quartos são limpos e bons. Fica bem no centrinho da cidade, ao lado da igreja matriz. Não deixe de comer um peixe frito na margem do Rio Grande, num restaurante embaixo da ponte. Não me lembro o nome, mas fica do lado esquerdo da ponte antes de passá-la em direção à SJBG. Para aproveitar o lugar será necessário contratar passeio mesmo, pois as estradas são quase todas de terra.

Em Capitólio
Sugestão de hospedagem: Obba Coema (www.obbacoema.com.br). É um hotel bem grande, num estilo resort. Fica na estrada mesmo, uns 10 km depois da entrada de Capitólio. Talvez seja o melhor hotel que ficará na viagem. Como vai passar por lá no início, prepare a turma para ficar em hotéis piores depois. Não deixe de fazer os passeios de barco e pergunte no hotel sobre as cachoeiras da redondeza. Provavelmente eles te darão um folder com os diversos lugares para ir. É só escolher e correr para o abraço. Se quiser fazer um passeio de moto mais leve, vá para Escarpas do Lago (É um condomínio de casas muito
boas e vale a pena conhecer. Dá para entrar sem problema).

Em Delfinópolis (terra do Marcelinho)
Sugestão de hospedagem: Estância Girassol (http://www.estanciagirassol.com.br/). O site não é muito bom, mas o hotel é bem razoável e o atendimento é ótimo. A dona da pousada é bem simpática e a alimentação é muito boa. Acho que na hospedagem está incluído o café e jantar. Se não me engano, acho que o próprio pessoal da pousada leva os turistas para os passeios nas cachoeiras. Pode ficar nessa pousada sem medo. Ela fica a poucos quilômetros da balsa, antes de chegar na cidade.

Em Formiga
Sugestão de hospedagem: Hotel Furnaspark (http://www.furnaspark.com.br). É um hotel para descansar das aventuras da Serra da Canastra. Entre no hotel e relaxe na piscina e sauna. Dê preferência para os quartos da parte de cima, com vista para o lago. Apesar da vista ser parcial, a própria piscina do hotel já é uma vista que vale. Se tiver alguma festa no hotel, se prepare para dormir tarde, pois o som rola solto. O dono (Paulo, que é bem simpático) costuma sair com alguns hospedes de lancha para passear. Se tiver coragem, peça isso pra ele.

3 comentários:

  1. Eu e minha fajuta vamos. Será a estreia dela (em viagem de moto em grupo) e tbém do meu presente de Meio Século de existência neste mundo: MHDHP - Minha Harley Davidson Heritage Preta. Sonhar é bom D+, mas realizar o sonho é melhor ainda. VEM NI MIM ASFALTO!!

    ResponderExcluir
  2. Oi pai! O blog ficou legal demais!
    Parabéns pela criatividade e boa viagem!
    Bjos, Fiel.

    ResponderExcluir